Ossistemas de gerenciamento de aprendizagem (LMS) se tornaram comuns à medida que o mundo se voltou para a aprendizagem on-line. Um LMS permite que instrutores e aprendizes completem o processo de aprendizagem on-line com a mesma facilidade que podem em uma sala de aula. Vamos dar uma rápida olhada no que é necessário para definir um software como um LMS.
Liderando o LMS superior está SC Training (formerly EdApp). Esta premiada solução de treinamento é focada em mobilidade e se destaca por fornecer a um educador a capacidade de criar, gerenciar e avaliar seus cursos.
Em termos de criação, a SC Training (formerly EdApp) tem uma ferramenta de autoria que permite aos educadores fazer facilmente suas próprias lições ou mesmo importá-las de slides do PowerPoint. Todos os tipos de módulos de aprendizagem multi-sensorial podem ser adicionados a partir de modelos, incluindo slides de vídeo e gráficos interativos. Os educadores também podem administrar seus cursos com facilidade. Ou seja, eles podem visualizar o progresso de seus alunos através de um painel de controle, monitorar o desempenho e recompensar os usuários com o sistema de gamificação da SC Training (formerly EdApp) que oferece recompensas reais como certificados de presente.
A SC Training (formerly EdApp) também segue um modelo de projeto de microaprendizagem onde a informação é apresentada através de pedaços do tamanho de mordidas entregues em pequenas rajadas. Isto provou render uma melhor compreensão e retenção do aluno em comparação com outros modos de aprendizagem. Também possui uma ferramenta de repetição espaçada chamada Brain Boost onde as lições são retomadas em intervalos crescentes até que a informação esteja totalmente embutida na memória de longo prazo.
Há também inúmeras maneiras de avaliar os alunos. Todos os tipos de perguntas diferentes estão disponíveis e os alunos também podem se reunir em discussões que podem ser entregues. Todas estas grandes características fazem da SC Training (formerly EdApp) um exemplo ideal de um LMS.
Não é necessário cartão de crédito.
Outro exemplo de um LMS é a Schoology. Este LMS está mais focado na educação K-12 do que no treinamento corporativo.
Com a Schoology, os educadores podem criar suas aulas e também colocar lembretes diários e tarefas para os alunos. As tarefas podem incluir questionários e sessões de discussão. Há também numerosas opções de avaliação, incluindo testes cronometrados. As rubricas também podem ser anexadas às tarefas e avaliações para que os alunos saibam no que são pontuados.
Seu aprendizado é outro LMS com muitas características úteis. É destinado ao K-12 e também ao ensino superior, portanto não é tão focado no treinamento corporativo quanto a SC Training (formerly EdApp).
Sua aprendizagem apresenta uma grande biblioteca de conteúdo para ajudar na criação de cursos. Isso pode facilitar a vida de um educador porque ele não tem que fazer tudo do zero. Ela também possui relatórios e análises avançadas para a gestão de cursos, bem como a capacidade de fazer projetos de grupo que podem permitir a avaliação dos alunos em equipes de trabalho.
Kadenze é um LMS que tem muitas instituições parceiras que se reúnem sob uma plataforma. Ao contrário dos outros LMSs desta lista, este tem como alvo a educação de nível universitário.
Os projetistas de cursos podem criar lições que são frequentemente palestras baseadas em vídeo. Elas podem ser programadas ou adaptativas. Os cursos programados são ao vivo e têm datas de vencimento mais rígidas, enquanto os cursos adaptativos permitem que os alunos trabalhem através do currículo em seus próprios termos.
A Kadenze permite que os educadores atribuam certificados quando os alunos concluem os cursos. Entretanto, existe um modelo de associação em forma de camadas que pode afetar a forma como os estudantes recebem feedback sobre seu trabalho.
Outro exemplo de um LMS é o ATutor. Este LMS é especialmente interessante porque é um LMS gratuito e de código aberto.
Este LMS permite aos educadores criar materiais de aprendizagem disponíveis para todos por causa de suas características de acessibilidade. Ele também permite a adaptabilidade na medida em que permite aos professores distribuir tarefas administrativas a outros.
O EthosCE é outro sistema de gerenciamento de conteúdo de aprendizado, mas é único no sentido de ser direcionado às associações médicas. Nesse sentido, ele não oferece todas as opções criativas como outros LMSs.
Para profissionais de saúde, porém, é um LMS muito simplificado que oferece transcrições, certificações profissionais e se integra a programas de acreditação.
O WizIQ é um LMS que permite aos educadores criar, comercializar e vender seus cursos para um grande público.
Os educadores podem criar cursos temáticos belíssimos que atraem alunos com aulas multimídia. Numerosos tipos de avaliação também ajudam os educadores a entender o quão bem seus alunos estão assimilando o conteúdo. É um sistema que funciona bem para educadores que são empresários, bem como para corporações que procuram treinar seus funcionários.
Outro LMS é o Spongelab. Este LMS está focado na educação científica.
Ele tem uma grande coleção de lições, bem como outros meios de comunicação como vídeos, imagens e jogos. Os professores podem entrar no site e fazer aulas a partir de seu conteúdo.
Há também análises para que os professores possam acompanhar o trabalho de seus alunos.
Outro LMS é Sakai. Como a ATutor, este LMS é gratuito e de código-fonte aberto.
Sakai permite a construção de cursos através de módulos onde você pode armazenar textos, questionários, vídeos e outros recursos. Ele também se concentra em facilitar a comunicação e a colaboração entre professores e alunos. As notas e avaliações também são levadas em consideração, e Sakai permite que os educadores façam um rico feedback sobre as tarefas.
Mais um LMS sobre o qual escrever é Edmodo. Este é outro LMS K-12 e se concentra na satisfação das necessidades dos professores para as aulas que se tornaram remotas.
Podem ser criados cursos que se concentram em capacitar os alunos a participar, dando-lhes ótimas ferramentas de comunicação. As avaliações também são tornadas acessíveis aos pais, cujo ponto de vista é muito levado em consideração.
Para que algo seja considerado um LMS, ele precisa de alguma funcionalidade chave. Podemos dizer que um LMS precisa permitir a criação, o gerenciamento e a avaliação.
A primeira coisa que ele precisa é que um educador seja capaz de criar um curso. Isto pode ser diretamente no LMS através de uma ferramenta de autoria, ou a capacidade de carregar cursos criados em um ambiente de terceiros. Os cursos criados devem suportar não apenas texto, mas também mídia rica como imagens, áudio, vídeo e componentes interativos.
Além de ser capaz de criar cursos, um LMS precisa permitir que um educador gerencie o curso. Isto significa que o educador pode fazer mudanças como adicionar novas lições, organizar cursos ou gerenciar usuários. Isto pode ser realizado porque um LMS inclui uma interface de administração.
Uma outra coisa que um LMS pode fazer é permitir a avaliação dos alunos. É preciso haver maneiras de testar o conhecimento do aluno durante e após as aulas. O ideal seria que houvesse uma grande variedade de maneiras de fazer isso, como perguntas de resposta livre, múltipla escolha ou apresentação de projetos criativos como vídeos.
Vamos agora nos voltar para alguns exemplos bem sucedidos de LMSs que existem na Internet, começando com um dos mais úteis por aí, SC Training (formerly EdApp).
Neste artigo, vimos vários exemplos do SaaS LMS. Existem todos os tipos de LMSs por aí, mas você verá que esta lista é um bom começo quando você está procurando um exemplo de um LMS para treinamento corporativo, K-12, ou faculdade. Quais são alguns outros exemplos de sites de LMS que você gosta?
Aborrecido com seus antigos materiais de treinamento, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, a SC Training (formerly EdApp) o cobriu com sua iniciativa de Trade In Your Training. É o atalho final para converter seus materiais de treinamento padrão em um curso de microaprendizagem visualmente atraente – tudo isso sem custos.
Transformaremos seus materiais de treinamento em um formato gamified bite-sized para aumentar o engajamento dos alunos. Tudo o que você tem que fazer é carregar seus materiais de treinamento padrão e nossa equipe de especialistas de designers instrucionais fará sua mágica. Um representante se manterá em contato com você durante todo o processo para uma implementação do treinamento sem interrupção.
Do que você está esperando? Melhore sua experiência de treinamento com SC Training (formerly EdApp) hoje.
Author